Com imagens inéditas do abandono do estádio, o documentário Pinheirão: memórias de um giganterevela a deterioração daquele que foi o mais ambicioso projeto de edificação esportiva no estado.

O curta é contado por personagens marcantes do grandes jogos que o estádio recebeu, em uma analogia dos tempos de glória do imóvel até o seu abandono.

Desenvolvido pelos alunos do 6º período de Jornalismo da PUCPR, Daniel Malucelli, Gabriel Sawaf, Hélcio Weiss, Leonardo Dulcio, Natália Moraes, e Pedro Melo, o vídeo – lançado nesta terça-feira (24), durante o Festival Ação de Curtas e Documentários, o ponto alto é justamente as imagens inéditas do estádio atualmente.

Ex-jogadores, como Sicupira, Baianinho, Serginho Prestes, Luisinho Netto, Cléber Arado e Alex, contam a trajetória do palco hoje de propriedade do empresário atacadista João Destro –?adquirido em 2012 por R$ 57,5 milhões, através de leilão. Trancado desde 30 de maio de 2007, o Pinhei­rão não tem um projeto a curto prazo. Apenas o estacionamento é usado para eventos comerciais e artísticos.

Link para assistir: http://goo.gl/e7QqYV