Governança Estratégica em Saúde

As transformações da atmosfera regulatória, a necessidade de permanentes investimentos para a atualização tecnológica, fusões e aquisições e a busca da eficiência e da maior geração de valor para as empresas, pressionam especialmente as organizações da área da saúde. Neste contexto, o curso busca apresentar como as boas práticas de governança corporativa contribuem com a perenidade das organizações, diante das características próprias das necessidades das empresas do segmento de saúde, independente da forma de organização da sociedade (instituições sem fins lucrativos, empresas familiares, cooperativas, sociedades anônimas ou limitadas).

OBJETIVOS

Habilitar o profissional da área de saúde a desenvolver conhecimentos e habilidades para o exercício eficaz de Estruturação de Negócios e Empreendimentos com foco em Geração de Valor, transmitir a relevância da gestão organizacional por meio de instrumentos de controle interno melhores práticas de governança corporativa podem auxiliar as organizações da área de saúde, ao considerar as características específicas do setor.

PÚBLICO ALVO

Profissionais da área de saúde interessados em conhecer as melhores práticas de governança corporativa e suas vantagens em aprimorar o sistema de suas organizações.

PRÉ-REQUISITO

Ter diploma de ensino superior devidamente regulamentado pelo MEC

METODOLOGIA

A metodologia aplicada neste curso deverá promover motivação a debates sobre as principais questões inerentes ao campo de cada disciplina, enfocando, ao máximo, situações reais por que passam os profissionais da área e o seu modo de proceder. Os professores desenvolverão trabalhos individuais e em grupos para orientar os alunos na aplicação dos conhecimentos adquiridos em cada módulo, fazendo sempre a conexão entre teoria e prática, sendo o foco da monografia balizado em revisão bibliográfica e estudo de casos práticos nas áreas do curso. O curso contará com atividades extra-classe, como trabalhos de campo, visitas técnicas (quando aplicável) e, realização de seminários e artigos científicos.

INTERDISCIPLINARIDADE

A especialização de Governança Estratégia em Saúde foi planejada de forma que as disciplinas relacionem seus conteúdos de forma a aprofundar o conhecimento, A interdisciplinaridade e a integração disciplinar possibilitará a análise dos objetos de estudo, sob diversos olhares, constituindo-se em questionamentos permanentes que permitam a construção do conhecimento. Tal integração proporciona uma visão holística e sistêmica da Gestão com a Saúde e capacitando os alunos a atuarem com desenvoltura junto às organizações, aplicando conhecimentos, habilidades, atitudes, técnicas e ferramentas de forma a assegurar sucesso na condução integrada desses processos.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Os alunos são incentivados a participar de eventos da Faculdade (palestras e seminários), bem como em outras instituições. O curso contará com atividades discentes complementares, através do desenvolvimento de estudos dirigidos, pesquisas acadêmicas e trabalhos de campo.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Os alunos são incentivados a participar de eventos da Faculdade (palestras e seminários), bem como em outras instituições. O curso contará com atividades discentes complementares, através do desenvolvimento de estudos dirigidos, pesquisas acadêmicas e trabalhos de campo.

OUTRAS INFORMAÇÕES

INÍCIO: Fevereiro de 2019

DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses

CARGA HORÁRIA: 360 horas

INVESTIMENTO: Para verificar condições de pagamento e descontos especiais, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, temos um canal exclusivo para atendimento, ligue para 3333-3535

MATRÍCULAS: (41) 3333-3535 | (41) 99823-0085